Quem somos
a nossa história
A Quinta da Tejoa é um projecto familiar que envolve um casal e os seus dois filhos. Descendentes de agricultores, sempre praticámos agricultura familiar nos tempos livres, mas nos últimos anos, a vontade de trocar a agitação da cidade pela calma do campo foi aumentando. Chegou um dia em que determinados a mudar, resolvemos procurar um local para fazer agricultura a tempo inteiro.
Descobrimos uma propriedade com uma verdadeira paisagem natural, uma biodiversidade rica, muita água, onde impera o silêncio, com excepção do chilrear dos pássaros, da água corrente e do susurrar do vento, pela qual definitivamente nos apaixonámos.
A quinta tem cerca de 40ha, tendo uma localização privilegiada, perto da serra de Montejunto, beneficiando ainda de alguma influência do litoral, constituindo assim um óptimo microclima, solos com muito boas características e muita água. Estando isolada de qualquer tipo de produção agrícola, o risco de contaminação cruzada é quase inexistente.
O projecto
A Quinta da Tejoa é um projecto de agricultura biológica certificada, em que pretendemos obter alimentos de elevada qualidade nutritiva, preservando o solo e o meio ambiente, sem recurso a produtos químicos de síntese. Privilegiamos parcerias de médio e longo prazo, estando disponíveis para colaborar na introdução de novos produtos.
O projecto é baseado em fruteiras, hortícolas e produtos florestais. Produzimos mirtilo, figo lampo, damasco, romã, ginja, azeite, batata doce, curgette, cortiça, pinhão, entre outros.
A nossa Missão
Pretendemos desenvolver uma agricultura competitiva, rentável e sustentável do ponto de vista económico, social e ambiental, respeitando o homem, a natureza e os seus animais.